O atendimento humanizado do bibliotecário hospitalar

um relato de experiência sob as óticas social, afetiva e informacional

  • Ângela Pacelli
Palavras-chave: Biblioteca hospitalar especializada em ciências da saúde. Atuação do bibliotecário. Atendimento humanizado. Humanização.

Resumo

Este é um relato de experiência que tem por objetivo fazer uma breve análise do cenário do atendimento humanizado do profissional bibliotecário em biblioteca hospitalar especializada em ciências da saúde e como esse atendimento pode ser relevante na fidelização do usuário e no desenvolvimento de suas práticas informacionais. Utilizou-se de uma metodologia descritiva para mostrar que o uso dos princípios de humanização de serviços aplicados à biblioteca apresenta bons resultados, especialmente quanto ao desenvolvimento das práticas informacionais dos usuários e sua fidelização.

Publicado
26-11-2023
Como Citar
PACELLI, ÂNGELA. O atendimento humanizado do bibliotecário hospitalar. REVISTA ELETRÔNICA DA ABDF, v. 7, n. 2, p. 100-123, 26 nov. 2023.